Royal
Caribbean terá os dois maiores navios do mundo
Companhia, que oferece diferenciais como patinação no gelo e surf a bordo, lança
o Freedom of the Seas e encomenda o Genesis para 2009
A Royal Caribbean International tem os mais inovadores navios do mundo. Sua
frota oferece aos hóspedes uma infinidade de atrações exclusivas como parede de
escalada a 61 metros acima do mar, pista de patinação no gelo, mini campo de
golfe e até piscina com onda para a prática de surf. Novas experiências e
emoções navegam junto com o conforto e sofisticação dos seus 20 navios que
incorporam o que há de mais moderno em infra-estrutura de lazer e entretenimento
a bordo, superando as expectativas dos viajantes.
Os maiores do mundo
Com 158 mil toneladas, capacidade para 3.634 hóspedes e custo estimado em 720
milhões de dólares, o FREEDOM OF THE SEAS será o maior navio de cruzeiro do
mundo quando iniciar suas operações, em junho de 2006. Primeiro navio da Royal
Caribbean da nova classe Freedom, será o mais inovador que a companhia já
construiu. O Freedom of the Seas oferece um parque aquático completo e
inigualável composto por três grandes áreas de piscinas e até uma especial para
a prática de surf. Além disso, um ringue profissional de boxe, duas jacuzzis
projetadas para fora do navio, a 34 metros de altura acima do mar e todos as
inovações dos demais navios frota - pista de patinação no gelo, campo de
mini-golf, parede de escalada e a Royal Promenade, rua cheia de lojas, bares,
cafés e pubs que corta o navio.
No dia 12 de maio de 2006 o navio será batizado em Miami por Katherine Louise
Calder, mãe adotiva de mais de 400 crianças. Com a escolha de uma pessoa comum e
não uma celebridade para madrinha de seu novo navio, a Royal Caribbean quebra
uma longa tradição do setor cruzeiros marítimos. Calder é exemplo de uma mulher
extraordinária, que nos últimos 27 anos tem cuidado de centenas de crianças com
necessidades especiais. Ela é também advogada na área de adoção em Portland,
Oregon (Estados Unidos).
O Freedom of the Seas fará itinerários de sete noites pelo Caribe Oeste,
partindo de Miami em roteiros para México, Ilhas Gran Cayman, Jamaica e o
destino exclusivo da Royal Caribbean - Labadee, em Hispaniola. As vendas para os
cruzeiros começaram em maio de 2005, e várias saídas já têm categoriais de
cabines esgotadas. A viagem inaugural acontece no dia 4 de junho de 2006.
O estaleiro finlandês, parceiro da Royal Caribbean há 35 anos, está construindo
ainda outros dois navios da mesma classe, com entregas previstas para 2007 e
2008.
No segundo semestre de 2009, quando o estaleiro finlandês Aker Yards entregar à
Royal Caribbean o GENESIS (nome provisório), o navio assumirá o posto de maior
do mundo. Encomendado em fevereiro de 2006, seu custo está estimado em mais de 1
bilhão de dólares. Com capacidade para 5.400 hóspedes, 220 mil toneladas, 47
metros de largura e 73 metros de altura, seu comprimento será maior que a altura
da Torre Eiffel – são 360 metros .
O presidente da Royal Caribbean International, Richard Fain, afirma que, “com o
projeto, a companhia dá um passo gigantesco em direção ao futuro, incorporando à
sua frota um navio que será um marco pelos recursos tecnológicos empregados e
design inovador. Com certeza nossos hóspedes serão surpreendidos pelo Genesis
que servirá, ainda, como modelo para o desenvolvimento de novas gerações de
navios de cruzeiro ”.
|