www.viagensdenavio.com.br

Brasil, quinta-feira, 28 de março de 2024
Olá amigo navegador, boa tarde!

. 1 visitante(s) online no nosso site neste momento

Update: 28/3/2024

 

 

Mais de 80.000 brasileiros viajaram de navio pelo nosso litoral na última temporada!

 

Exatamente 88.668 pessoas embarcaram e desembarcaram de navios em Santos, na última temporada. Esse número representa aumento de 48,04% sobre os 46.079 turistas que deixaram ou chegaram à cidade por via marítima durante a temporada 1999/2000.

Mais de 120 mil pessoas freqüentaram o Terminal de Passageiros de Santos neste verão, levando em conta os familiares e acompanhantes dos passageiros, funcionários de agências, de operadoras, de fornecedoras e de demais empresas de serviço, além de recepcionistas, tripulantes, motoristas de táxis, vans e muitos outros. Ao longo da temporada, ocorreram 54 escalas de transtlânticos, porém apenas dez atracações no cais do terminal, que fica no cais do Armazém 25. Também aconteceram 36.721 embarques e 35.417 desembarques.Com esses números, Santos confirmou a posição de principal porto do País na movimentação de turistas, por via marítima. O navio Splendour of the Seas da Royal Caribbean detém os recordes de maior número de passageiros embarcados e desembarcados em Santos, em uma só viagem.Os recordes foram registrados em 30 de dezembro, quando o Splendour recebeu 2.051 pessoas, e em 6 de janeiro, com o desembarque de 2.015. Em segundo lugar ficou o Costa Marina, da italiana Costa Cruzeiros, que em 11 de dezembro recebeu 892 turistas e voltou três dias depois para desembarcar 891.

O navio que teve o maior número de turistas em trânsito, durante a passagem por Santos, foi o Mercury, no dia 23 de dezembro, com 1.951 passageiros, principalmente norte-americanos. O Costa Marina surge novamente em segundo lugar, em 24 de fevereiro, com 811 passageiros em trânsito, quase todos argentinos que seguiam para o Carnaval no Rio de Janeiro.

O Terminal de Passageiros do porto foi inaugurado em 23 de novembro de 1998. O Armazém 25 — onde fica a estação turística — e o Armazém Frigorífico, ao lado, foram arrendados pela Codesp para a Concais por meio de concorrência pública.

Em relação ao Armazém Frigorífico, a Concais pretendia transformar o espaço em um centro comercial e turístico, mas a Alfândega não autorizou. Agora, a Concais estuda o que fazer em relação à área arrendada.

Desde a inauguração, o calado (a profundidade do porto) foi um dos problemas. Recentemente, a Codesp promoveu dragagem, aumentando o calado de 8,60 para 10 metros. A dragagem foi feita a partir de quatro metros de distância do cais do Terminal de Passageiros.


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Viagens de Navio