www.viagensdenavio.com.br

.

Brasil, quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Olá amigo navegador, bom dia!

Cruise Stock
  STOCKS:   Carnival Corporation (NYSE:CCL) 24.19 -0.04%                P&O Princess Cruises plc (NYSE:POC) 26.90 -0.74%                 Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) 15.45 -2.22%                 ROYAL OLYMPIC (NasdaqNM:ROCLF) 1.10 -9.09%>

.Home Ports around the WorldMiami, Capital Mundial dos Cruzeiros Marítimos - Santos, Capital Brasileira dos Cruzeiros - Barcelona, Capital Européia dos cruzeiros - Veneza, Capital dos cruzeiros para a Grécia - Copenhagen, Capital dos cruzeiros para o norte da Europa

Navegantes

9 usuário(s) online no nosso site neste momento!

.

 

O que levar para um cruzeiro...

É claro que voce irá levar biquíni e bermuda, caso tenha optado por um Cruzeiro pelo Caribe ou Atlântico Sul e roupa de frio, caso seu Cruzeiro seja no Alaska, mas não é somente disso que estamos falando...

Em um cruzeiro existe toda a magia e o encantamento de uma viagem única, onde a sua integração com outros passageiros será inevitável. Todo navio, por menor que seja, sempre oferece salões com vários ambientes e você tem que estar preparado para toda e qualquer situação que possa encontrar.

Antes de mais nada, solicite ao seu Agente de Viagens cópia do jornal diário de atividades do navio e cópia das noites temáticas (ex: Noites Formais, Noite Latina, Tropical, Casual, etc). Essas programações variam de navio para navio e de empresa para empresa.

"Se o seu Agente de Viagens não dispôr destas informações, solicite
que ele entre em contacto com a Companhia de Cruzeiro ou o seu Representante".

..:: Algumas dicas, caso você não consiga essas informações ::..

..:: Vestuário

Partindo da informação de que o seu Cruzeiro será em época e lugar de frio ou calor...

Em todos os cruzeiros existem uma ou duas noites formais. Normalmente na primeira noite é que você será apresentado oficialmente ao Comandante e seus oficiais. Nesta noite também, tira-se a famosa foto ao lado do Comandante, ou seja, todos se vestem da melhor maneira possível (black-tie, ternos, vestidos longos). Após a festa ou cocktail, será servido o jantar do Comandante e alguns passageiros serã convidados a sentar-se juntamente com ele e seus oficias. Após o jantar é apresentado um show, normalmente o melhor do cruzeiro e em seguida o Diretor de Cruzeiro convida todos os passageiros para a Ceia da Meia-Noite e/ou para a discoteca (dica: será também a noite que você mais irá ver oficias e tripulantes circulando entre os passageiros).

Ocorrendo uma segunda Noite Formal, não existem atividades especiais. Normalmente, também nesta noite, os cavalheiros se vestem e senhoras se vestem com o chamado "esporte fino" (é normal, porém, você encontrar passageiros vestindo trajes mais casuais, pois não se esqueça, todos estarão de férias). Uma antiga amiga, que trabalhou comigo em um navio, brincava que a primeira noite formal é Tchan, tchan, tchan, tchan!!! E a segunda, um simples Tchan!

Nas noites temáticas você irá ver muitos passageiros vestidos à vontade. Não se esqueça que costuma fazer frio dentro do navio, estando no Caribe ou Alaska (devido ao ar-condicionado), por isto, não é normal encontrar passageiros à noite de bermuda.

Roupa branca nunca falha em um cruzeiro.

Noites Temáticas mais comuns: Carnaval, Tropical, Latina, Formal, Country, Preto & Branco e Anos 50 & 60. "Use sua criatividade para as noites temáticas"

De Dia - Cruzeiro durante o Verão: Bem à vontade, com direito a sandálias, chinelos, bermudas, biquínis, camisetas e conjuntinhos. Alaska, Finlândia e Países Bálticos, frio, mesmo que o cruzeiro seja no verão.

De Dia - Cruzeiro durante o Inverno: Roupa de Frio, "óbvio não é ?!", contudo sempre bem a vontade: jeans, jaquetas, pullovers, etc. Todas as lojas em navios vendem roupas de frio com estampas do navio, principalmente se o cruzeiro for no inverno. Caribe, Bahamas, Golfo do México, Canal do Panamá, Nordeste Brasileiro e Pacífico Sul, normalmente estarão quente no inverno, porém vale a pena levar um pullover ou uma blusa de manga comprida.

De Dia Cruzeiro durante Primavera/Outono: Esta é a época mais complicada para se fazer um cruzeiro com referência a vestuário: frio pela manhã, calor à tarde e muito frio à noite. Mediterrâneo (entre Gibraltar e Sicília), Ilhas Canárias - Costa da África (entre Cidade do Cabo e Marrocos), USA (entre Carolina do Norte e Montreal no Canadá), Oriente (do Japão a Singapura), América do Sul "Atlántico" (de Buenos Aires a Porto Seguro), América do Sul "Pacífico" (de Terra do Fogo ao Chile).

Partida de um Porto: Todo navio faz uma festa no deck, ao lado da piscina, na hora da partida de um porto. Costuma-se ventar e esfriar um pouco, mesmo que seja em regiões quentes, como, Caribe, Flórida ou Nordeste Brasileiro.

Aproveite as tardes de primavera e outono, deitado em uma das espreguiçadeiras nos decks de fora, com um um bom livro ou quem sabe.... Uma boa companhia!

..:: Ítens

Tomadas 110v/220v:
Em alguns navios você não encontrará tomadas 110v na sua cabine, somente 220v. A maioria das Companhias fornece esse tipo de informação no brochure do navio (solicite ao seu agente de viagem).

Aparelho elétrico de barbear:
Normalmente, nos banheiros existe somente uma tomada 110v para ser usada exclusivamente por aparelhos elétricos de barbear.

Ferros de Passar-roupa:
Por questões de segurança é proibido, por leis internacionais, o uso de ferros de passar roupa nas cabines (perigo de incêndio). Qualquer roupa a ser passada/lavada deve ser entregue a lavanderia através do seu camareiro. Este serviço não costuma ser caro, e muitas vezes vale a pena. O fato de que, em alguns navios a maioria das tomadas nas cabines são 220v, já obrigam os passageiros a não usar nenhum aparelho elétrico.

Tomadas elétricas adaptadores e conexões:
As poucas tomadas que você encontrará poderão ser em estilo europeu "três retas". A maioria dos navios vendem a bordo, nas lojas do navio, conexões/adaptadores do estilo Europeu para o Americano. Em alguns navios, você também encontrará na Recepção para emprestimos, porém o melhor a fazer, é levar com você dois adaptadores (um do estilo Europeu para o Americano e um de retas para redondo).

Carregadores de Celulares:
Caso sua cabine não tenha tomada 110v e você não tenha o adaptador, irá encontrar na Recepção tomadas 110v para o carregador de seu celular. Você deixa na recepção o seu telefone e o seu carregador e depois volta para buscar (não se esqueça de levar o seu carregador). Você pode até não acreditar, mas muitos passageiros se esquecem de levar o carregador".

Notebook & Impressora:
Se você pretende levar o seu notebook e/ou impressora para trabalhar, está indo para o lugar errado. De qualquer forma, solicite a Recepção e eles emprestarão adpatadores e conexões para a sua tomada.

Internet:
A maioria das Cias de Cruzeiro ainda não oferecem esse serviço a bordo. Outras, já oferecem serviço de e-mail para os passageiros e outras estão estudando a possibilidade de oferecer e-mail e internet no futuro. O melhor mesmo é procurar um cyber-café nos portos de chamada. Você irá encontrar um internet café em qualquer porto do mundo. Encontrei um até no porto de Viex-Fort no lado deserto da Ilha de St.Lucia - Caribe e na Cidade de Taroudant que fica a 100 Km de Agadir no interior do Marrocos. Alguns navios inaugurados à partir de 1998 oferecem internet aos passageiros.

Despertador:
Todo navio possui serviço de despertador (wake-up call). Basta ligar para a recepção e solicitar. Alguns navios oferecem esse serviço automáticamente através do aparelho de telefone na sua cabine.

Medicamentos:
Na recepção você irá encontrar aspirinas e remédios para enjôo. As enfermarias a bordo de navios normalmente são muito boas, com capacidade de se realizar pequenas cirurgias. De qualquer forma, se você estiver usando algum remédio com preescrição, leve-o, pois talvez não irá encontrá-lo a bordo. Vale a pena lembrar que os navios usam a tabela de preços da associação americana de medicina, uma consulta vale por volta de 60 dólares e se for fora do horário normal de atendimento tem um acrescimo de 30 a 40 dólares.

Todas as mulheres que embarcam em um navio tem a mesma pergunta:

Como vou fazer para secar ou fazer escova no meu cabelo?

Simples? Nem tanto... Em quase todos os navios, você vai encontrar um secador de cabelos no seu banheiro ou à disposição na recepção, porém muitas vezes esses aparelhos são fracos. Nesse caso, solicite ao seu camareiro ou a recepção um transformador de 220 para 100v, para que possa secar o seu cabelo. Os navios não anunciam esse serviço por pouca disponibilidade, pelo fator segurança e também para aumentar os negócios no salão de beleza a bordo do navio, que claro, oferece esse serviço. Vale lembrar que os funcionários do salão de beleza trabalham com um pequeno salário e ganham na gorjeta ou comissão.

No mais, tenha um excelente Cruzeiro e depois nos conte, caso consiga levar tudo que irá precisar, pois eu nunca vi um passageiro que não esqueceu alguma coisa...


Faça hoje mesmo sua reserva!
Saiba como comprar seu Cruzeiro Marítimo

Página anterior | Página inicial

Viagens de Navio Publicidade e Consultoria Ltda
Marco A. Cardoso - Propaganda & Editorial (Publisher)
Desde 1998 (since 1998)

 Viagens de Navio não trabalha com contratação de mão de obra, bandas e artistas. Favor visitar a nossa página
 dicas como se conseguir uma vaga nas empresas de cruzeiros

Over 500.000 visits per month (Acima de 500.000 visitas/acessos mensais)
(We welcome to ad with us all travel agencies, tour operators, cruise companies and service providers to the cruise industry) -  São bem-vindos em anunciar conosco; agências de viagens, operadores, companhias de cruzeiro, operadoras de turismo receptivo e prestadores de serviços para navios de cruzeiro.

General e-mail: viagensdenavio@viagensdenavio.com.br
Política de Informação (Disclosure of information policy) | Quem somos? (About us)

copyright © viagensdenavio
Todos os direitos reservados. É proibida a Reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Viagens de Navio.